Ajudar Mais Animais

Material Educativo

A sensibilização e a educação são a melhor arma para mudar a vida dos milhares de animais acorrentados por esse país fora, e uma das melhores formas de se informar a população é com um folheto. A Associação Pelos Animais criou dois folhetos sobre cães acorrentados, “A Vida Passa-lhes ao Lado” e “Liberta-me”, os quais são disponibilizados gratuitamente a quem estiver empenhado em sensibilizar a comunidade e/ou pessoas que mantêm cães acorrentados.

Para saber como obter os folhetos, contacte-nos (envio apenas para Portugal).

Folheto
“A Vida Passa-lhes ao Lado”

Destinado a sensibilizar comunidades onde haja cães acorrentados.

Tamanho A5, frente e verso.

Clique numa das imagem para consultar o folheto em formato PDF.

Imagem do folheto Imagem do folheto

Folheto
“Liberta-me”

Destinado a sensibilizar pessoas que mantêm cães acorrentados.

Tamanho A5, frente e verso.

Clique numa das imagem para consultar o folheto em formato PDF.

Imagem do folheto Imagem do folheto

Ajudar Mais Animais

Felizmente, a convivência mais próxima com animais de companhia tem vindo a mostrar a cada vez mais pessoas que, tal como nós, os outros animais podem sofrer ou alegrar-se, sentir medo ou solidão, sentir frustração ou satisfação. Mas, ao mesmo tempo que tomamos consciência do sofrimento de alguns animais, a maioria de nós continua ainda a ignorar (e a desrespeitar) os milhares de animais que sofrem e morrem longe da nossa vista, entre as quatro paredes de uma exploração agrícola, de um laboratório ou de um matadouro. E se o cão acorrentado nos toca mais facilmente o coração, o porco que é criado, explorado e morto pela sua carne não é certamente menos injustiçado.

Num mundo cheio de violência injustificada contra a qual pouco podes fazer, existe algo onde só dependes de ti para fazer toda a diferença: