Dar a Conhecer o Sofrimento dos Cães Acorrentados

Cão acorrentado, em cima de casota de madeira

Cão acorrentado, em cima de casota de madeira

A pressão social da comunidade pode ser um factor decisivo para solucionar situações em que cães são mantidos acorrentados. Por vezes, é mais fácil e eficaz sensibilizar a comunidade do que tentar sensibilizar directamente os responsáveis pelo animal. Uma comunidade desperta para o sofrimento dos cães acorrentados e que condene claramente essa prática retrógrada e insensível pode ser o suficiente para fazer com que os responsáveis pelo cão mudem a sua atitude.

Sobretudo nas zonas em que há maior taxa de cães acorrentados, é útil a divulgação de material informativo em locais estratégicos, como juntas de freguesia, farmácias, mercearias, etc. A sensibilização e a educação da comunidade são o nosso melhor recurso para ajudarmos a mudar a vida dos milhares de animais acorrentados por esse país fora, e uma das melhores formas de se informar a população é com um folheto. Uma comunidade informada é o primeiro passo para uma mudança para melhor na vida de muitos cães acorrentados.

Folheto de Sensibilização “A Vida Passa-lhes ao Lado”

O folheto “A Vida Passa-lhes ao Lado” destina-se a sensibilizar comunidades onde haja cães acorrentados. Clique na imagem abaixo para consultar o folheto em formato PDF.

Folheto A Vida Passa-lhes ao Lado

O folheto é disponibilizado gratuitamente a qualquer pessoa que esteja empenhada em sensibilizar e informar os cidadãos da sua comunidade para o sofrimento dos cães acorrentados. Para saber como obter o folheto, contacte-nos (envio apenas para Portugal).